Manual de saladas!
Um grande laboratório de saladas refrescantes, mais encorpadas, versáteis e até refeições completas!
Obrigada por ser um assinante Pitadas Acostuma! Considere migrar para nosso plano pago, receber conteúdos exclusivos, acessar nosso arquivo e apoiar nosso trabalho.
Pra quem mora no hemisfério sul o calor está chegando e com ele a nossa nova “estação de comidas frescas". Saladas lindas e maravilhosas devem entrar na nossa vida!
Agora vamos aos fatos:
Existe a vertente que defende que se você não gosta de comer salada é porque está comendo com o molho errado. E existem uma infinidade de molhos e combinações de temperos para potencializar o sabor das saladas que podem ser grandes aliados na hora de torná-las ainda mais atrativas.
Eu, Luisa, sou adepta da versão simples. Eu já amo as saladas naturalmente. E eu posso comer saladas com simplesmente azeite, vinagre balsâmico e limão todos os dias. Depois do advento da disponibilidade da salada lavada no supermercado, acho inclusive bem difícil abrir mão desse luxo.
Eu me lembro que quando David nasceu e eu estava no corre com um recém nascido em casa eu achei que nunca mais comeria salada. Qual a mãe de um recém nascido que tem tempo de lavar alface? Eu até brincava que quando eu visitasse uma mãe recém parida eu presentearia com um mix de folhas lavadas.
Pois muito que bem. As saladas estão aí. Elas trazem inúmeros benefícios para a nossa saúde e temos que explorar todas essas possibilidades. A newsletter de hoje é um compilado de receitas coloridas para aumentar o repertório de delícias.