Obrigada por ser um assinante Pitadas Acostuma! Considere migrar para nosso plano pago, receber conteúdos exclusivos, acessar nosso arquivo e apoiar nosso trabalho.
Voltando de viagem vi esse post acima da Marina Rizzo e resolvi trazer essa reflexão para nossas Pitadas.
Como taurina e nutricionista eu fiquei pensando em minhas restrições alimentares sem fundamentos por conta de dietas da moda e seletividades que foram "impostas” como regras.
Me lembro que em 2013, antes de fazer nutrição, fui a uma nutricionista famosa e fiz um “teste” e ela tirou de mim tudo que amava. Eu estava inflamada e alérgica. Passei a fazer compras fortunosas em casas de produtos naturais e não querer comer nada na rua por conta da minha alimentação especial. Que tristeza.
De lá pra cá muitas águas rolaram eu tive um problema sério de saúde chamado Púrpura Trombocitopênica Idiopática. De forma resumida é uma doença autoimune, isto significa que, o sistema imunológico exagera seu trabalho e além de produzir anticorpos contra as infecções ele também gera anticorpos contra as nossas próprias plaquetas que são prematuramente removidas do sangue. Foram 2 anos de tratamento tomando doses altíssimas de corticóide todos os dias para as coisas se reorganizarem. Com tudo isso eu fui revisitar minha relação conturbada com a alimentação com tantas regras impostas por dietas loucas e acabei na faculdade de nutrição.