vale a pena ver de novo
Uma seleção de receitas que brilharam em 2024 e merecem destaque em 2025 também!
Obrigada por ser um assinante Pitadas Acostuma! Considere migrar para nosso plano pago, receber conteúdos exclusivos, acessar nosso arquivo e apoiar nosso trabalho. Nossos leitores apoiadores contribuem para a existência dessa newsletter!
Feliz ano novo, gente bonita! Quem mais acordou com a sensação que esse dia 2 de Janeiro tá com cara de ser a primeira segunda-feira do ano?! Queremos começar o ano compartilhando um compilado de receitas de sucesso que brilharam no ano passado. Eu adoro esse momento de revisitar receitas e ver quanta coisa colorida e deliciosa a gente produziu! Alguns meses a disputa foi acirrada e fiquei na dúvida de qual receita escolher. Fiquem com uma seleção bem subjetiva com uma receita destacada para cada mês do ano.
Sem mais delongas: o melhor de 2024!
Janeiro: tilápia ao molho verde
Essa receita é simples e supreendentemente deliciosa. É aquele esquema que a gente gosta muito: mínimo esforço x máximo impacto. E ainda funciona com peixe congelado, quer mais fácil que isso?
Fevereiro: vegetais assados em camadas
Essa receita foi uma grande favorita e foi replicada muitas vezes ao longo do ano. Eu sou uma grande entusiasta do sabor dos vegetais assados. Amei relembrar essa receita e já quero fazer de novo.
Março: cheesecake de mascarpone
Uma versão deliciosa de torta de queijo salgada para fazer bonito na mesa. Brilhou em muitas ocasiões especiais aqui em casa no ano passado!
Abril: hamburguinho grego
Voltamos de férias da Grécia e imediatamente recriei um hamburguinho delicioso que comemos por lá. Continua sendo um grande sucesso até os dias de hoje.
Maio: cenouras refogadas
Quem disse que simples cenouras refogadas não podem brilhar como protagonistas?! Entusiastas que somos de sabores e cores, esse preparo é simplesmente delicioso!
Junho: risoni de limão
Essa receita é uma preciosidade! Prática e deliciosa! Se ainda não está no seu acervo de receitas coringa, deveria entrar já! O preparo é bem mais simples do que um risoto, mas o resultado final é surpreendentemente incrível.
Julho: brownie
Brownie é uma receita clássica. Eu aprendi a fazer essa versão quando estudava confeitaria no Colégio Gato Dumas no Uruguai e desde então é a minha versão favorita. Casquinha que craquela e centro super úmido, como tem que ser.
Agosto: alfajores de doce de leite
Uma das receitas mais replicadas ao longo do ano aqui em casa. Aparece em datas festivas e aparece muito na forma de caixinha de presente para pessoas queridas.
Setembro: omeletinhos de queijo cottage
Assar os omeletinhos em banho-maria faz com que eles fiquem com uma consistência incrível e bem cremosa. Eu sempre achei omeletinhos muito práticos, mas eu confesso que não amava a estética depois que eles saiam do forno e murchavam. Esses ficam no formatinho perfeito, sem desinflarem quando saem do forno.
Outubro: cozido de frango com linguiça
Uma receita deliciosa, com uma combinação de sabores aconchegante. Para comer com um arroz branco e deixar o coração quentinho. Nhami Nhami. Congela super bem, montei várias marmitas com esse preparo ao longo dos últimos meses!
Novembro: salada de couve-de-bruxelas, bacon e passas
Salada, porém festiva. Um acompanhamento delicioso para qualquer ocasião. Essa salada de couve-de-bruxelas crua é um coringa. Excelente para deixar na geladeira e comer um pouquinho todo dia.
Dezembro: batatas gratinadas
Batatas extremamente macias e deliciosas. Uma receita incrível para agradar os amantes de batatas. Foi o prato preparado para o almoço de Natal.
EXTRA!!! EXTRA!!!
Receita extra: picadinho de filé
Um clássico que a gente ama. Tem cara de Brasil. Tem sabor de comida caseira. Essa receita é incrível demais para ficar no passado. Se você for executar uma receita em 2025, quero te convidar a experimentar essa aqui.
💭 Qual dessas receitas você já fez aí na sua casa? Comenta aqui que eu vou adorar saber!
Um beijo,
Luisa
Receitas deliciosas que certamente farão parte do meu 2025. Feliz 2025 para vocês!
Luísa, na receita do peixe, dá pra trocar a salsinha por outro tempero? Detesto salsinha, mas gostei da receita. Rs